quarta-feira, 5 de março de 2008

Fiat Punto Abarth

Olhando na net hoje achei essa notícia na Maxi Tuning essa notícia...

II Brutale

Grande Punto se apresentará em Frankfurt como a nova geração de esportivos da Fiat/Abarth




"Desde 1958, quando a família Agnelli consultava os engenheiros da Abarth para darem um 'gás' a mais no pequenino Fiat 500, a marca do escorpião virou sinônimo de Fiat nervosinho. Por aqui, ainda não vimos uma preparação mais voraz da Abarth, entretanto com as edições Grande Punto Abrath e SS a Fiat vai trazer de volta toda a fúria que envolve este nome.

O modelo Abarth, que começa a ser vendido neste mês na Europa (e tomara também chegue por aqui, mesmo que em versão importada embora a Fiat não confirme a hipótese), circulará dotado de um esperto motor 1.4 tubinado que rende 150 cv a 5 500 rpm. Segundo dados da fabricante, ele faz de 0 a 100 km/h em 8s2 e vai aos 208 km/h de velocidade final, muito disso vem das benesses que seu novo câmbio 6 marchas lhe traz.

Mas onde a Fiat quer impressionar o público é na versão SS, denominada da maneira que se diz as duas letras: “esse esse”. O protótipo virá como uma mistura, um intermediário entre a versão de entrada Abarth e o protótipo de rally S2000.



Este conceito terá o mesmo motor 1.4 só que elevado ao limite que sua força pode atingir. Segundo estimativas a potência pode chegar aos 180 cv e a aparência tem mais dotes esportivos, como suspensão esportiva, rodas de aro maior e carroceria ligeiramente alargada, além de um body kit mais agressivo. A pintura também ganhou traços vermelhos, no mesmo tom da tradicional cor das Ferraris. A versão de rali estará na exposição para que os visitantes possam comprar a metamorfose do conceito."


Humilde, não?? eu conhecia a Abarth só pelo modelo do Stilo (não, eu não sabia que era uma preparadora, que pena!!), mas sou obrigado a pagar um pau pra eles, é isso que se chama tuning de fábrica, a ainda dizem que carro europeu é cheio de enfeite...
flwws
-Googha-